Home > Notícias > Centro Escolar de S. Martinho de Mouros selecionado para Plano Estratégico Nacional de Futsal

No dia 21 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, reuniu com o Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futsal, Pedro Dias, onde foi anunciado que o Centro Escolar de S. Martinho de Mouros foi selecionado para o “pontapé de saída” do programa regular de ensino de futsal implementado no âmbito do Plano Estratégico Nacional de Futsal.

Na reunião, realizada nos Paços do Concelho de Resende, estiveram também presentes o Vereador do Desporto, Amadeu Vasconcelos e o Presidente da Escola de Futsal “Os Afonsinhos”, Marcos Antunes.

O programa a ser implementado este ano letivo, tem dois objetivos fundamentais: por um lado, promover a atividade física e o desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável, transmitindo os valores positivos associados ao desporto. Por outro, criar um projeto desportivo integrado no projeto educativo da escola e na comunidade escolar.

Durante a reunião foram, ainda, abordados outros assuntos de interesse Municipal, tendo Garcez Trindade colocado algumas questões, as quais foram esclarecidas e fundamentadas por Pedro Dias.