O Centro Escolar de Resende recebeu hoje, 3 de fevereiro, o programa educativo nacional “Cientista Regressa à Escola”, com a realização de atividades científicas dirigidas aos alunos e alunas do 4.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que contou com o apoio do Município de Resende.
A cientista resendense Xana Sá Pinto dinamizou três oficinas de ciência subordinadas ao tema “A evolução e a importância da biodiversidade”, proporcionando aos alunos uma experiência prática, dinâmica e envolvente.
As atividades estimularam a participação ativa das crianças, que demonstraram grande curiosidade, entusiasmo e interesse pelos conteúdos abordados, participando de forma empenhada nas experiências.
A acompanhar as atividades estiveram presentes a Vereadora da Educação, Carla Lacerda e em representação do Agrupamento de Escolas de Resende, a Adjunta da Direção, Isabel Moreira.
Esta iniciativa tem como objetivo levar cientistas de diferentes áreas do saber às suas escolas básicas, oferecendo aos finalistas do 1º Ciclo a oportunidade de contactar com o vasto mundo da ciência.
O programa “Cientista Regressa à Escola” é implementado pela Native Scientists, uma organização europeia de promoção de literacia científica e redução das desigualdades, contando com o apoio de Portugal Inovação Social e Fundação “la Caixa”.












