Home > Notícias > Cavacas de Resende esgotam em fim de semana de festa

Cavacas de Resende esgotam em fim de semana de festa

Este fim de semana, 27 e 28 de abril, o Largo da Feira em Resende foi palco da Festa das Cavacas.

Em declarações à comunicação social, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, referiu que “a Festa das Cavacas é uma oportunidade para promover este doce tradicional, bem como potenciar e alavancar o comércio local, dando oportunidade aos nossos produtores, artesãos e comerciantes para promoverem o que de melhor fazem. Acrescentou, ainda, que “o objetivo é atrair cada vez mais visitantes ao concelho, convidando-os para degustarem e conhecerem este doce tão típico, que é apreciado por muitos.”

Com duas dezenas de produtores de cavacas, o certame foi um autêntico sucesso na promoção deste doce tão típico de Resende, voltando a registar uma excelente adesão de visitantes oriundos de diversas partes do país, que esgotaram o produto ao final da tarde de domingo.

Mas, para além das cavacas estiveram presentes expositores que disponibilizaram vinhos, licores, compotas, mel, produtos agrícolas e artesanato, comprovando a qualidade dos produtos locais do concelho.

Durante os dois dias, a Festa foi animada por diversos grupos de música popular do concelho, sendo que os mais novos tiveram direito a um espaço de divertimento e animação.

No domingo, alguns visitantes deslocaram-se até à festa de comboio, com a ligação de autocarro entre a estação da CP Ermida e o centro da Vila de Resende, a ser assegurada gratuitamente pelo Município.

Novidade deste ano foi a caminhada das Cavacas que abriu o programa da festa, no sábado de manhã, com um percurso junto à Vila de Resende, passando por Vinhós, que tem uma forte tradição na confeção de cavacas.

A Festa das Cavacas de Resende já conquistou um lugar no panorama regional de eventos gastronómicos, atraindo cada vez mais visitantes ao concelho que não perdem a oportunidade de degustar este doce tão típico da região duriense.