Home > Notícias > Candidaturas – OTL 2024 Longa Duração

Candidaturas – OTL 2024 Longa Duração

Estão abertas as candidaturas para o programa Ocupação de Tempos Livres 2024 (OTL), na modalidade de Longa Duração, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A apresentação de candidaturas está a decorrer até 30 de setembro, devendo as mesmas ser apresentadas até 30 dias úteis antes do início do programa.

Os projetos OTL de Longa Duração decorrerão entre 18 de março e 29 de novembro, com uma ocupação diária entre 3 horas a 6 horas e uma duração mínima de 264 horas e máxima de 396 horas.

As candidaturas podem ser apresentadas pelos jovens dinamizadores, entre 18 e 30 anos, que não estejam a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, que queiram criar um projeto e desenvolvê-lo em parceria com uma entidade.

Entre as entidades elegíveis para as duas modalidades estão: associações juvenis, clubes desportivos, associações de modalidades e federações desportivas, organizações não-governamentais, instituições particulares de solidariedade social, misericórdias e mutualidades, câmaras municipais, juntas de freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Mais informações em: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/otl