Notícias

Home > Notícias > Campanha “A Lógica da batata”

Campanha “A Lógica da batata”

A Porbatata, Associação da Batata de Portugal, lançou uma campanha para promover o consumo de batata portuguesa e desafia os consumidores a fazerem a escolha mais evidente: “Consumir nacional é a lógica da Batata!”.

O objetivo da iniciativa, que decorre de maio a setembro, é sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e esclarecer mitos à volta deste alimento, um dos mais consumidos em todo o mundo.

Algumas das questões levantadas são: Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata.

A campanha da Porbatata é protagonizada pela Miss Tata, a marca coletiva da batata nacional, e conta com o apoio da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.