Home > Notícias > BUPi Resende efetua cadastro em todas as freguesias do concelho

BUPi Resende efetua cadastro em todas as freguesias do concelho

Ao fim de duas semanas de funcionamento, após inauguração no dia 8 de abril, o Balcão Único do Prédio de Resende já efetuou cadastro em todas as freguesias do concelho.

O BUPi Resende, cujo balcão se encontra em funcionamento no Gabinete de Desenvolvimento Rural, é uma plataforma online, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

Recorde-se que o registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

O balcão de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, sendo que para obter informações sobre este serviço pode utilizar os seguintes contactos: telefone – 254 240 930 ou endereço eletrónico – bupi@cm-resende.pt.

Este projeto resulta de uma candidatura apresentada pelo Município ao “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.