Home > Notícias > Biblioteca recebe Momento Municipal do “Concurso Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”

Decorreu esta manhã, 12 de abril, na Biblioteca Municipal de Resende (BMR), o Momento Municipal da 1.ª edição do Concurso Leituras no Douro, Tâmega e Sousa.

Neste âmbito, 9 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que frequentam os Centros Escolares de Resende, S. Cipriano e S. Martinho de Mouros (3 por Centro Escolar), realizaram uma prova escrita baseada na obra “O Gigante Egoísta”, de Oscar Wilde, sendo que as crianças com os cinco melhores resultados na prova, efetuaram uma prova oral, que selecionou as três crianças que irão participar na fase intermunicipal/final do concurso, a decorrer no dia 21 de maio, no Marco de Canaveses, com finalistas dos 11 concelhos da CIM do Tâmega e Sousa, em cada nível de ensino.

As crianças que irão representar o concelho, ao nível do 1º CEB, na fase final do concurso são: Ana Luísa Silva Correia, Joana Monteiro Lobão e Pedro Alves Pereira.

As crianças a concurso foram recebidas pela Vereadora da Educação, Carla Costa, e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende (AER), António Luís Pinto Marques, sendo que o júri foi composto por Isabel Moreira, adjunta do Diretor do AER, Jorge Osório, Professor Coordenador do 1.º Ciclo, e Ana Pinto, Técnica da Biblioteca Municipal de Resende.

No final foram entregues lembranças e os respetivos certificados de participação, a todas as crianças participantes.

O Município congratula todos os participantes e deseja boa sorte às crianças apuradas para o próximo momento do concurso.

O Concurso Leituras no Douro, Tâmega e Sousa é promovido por CIM do Douro, Tâmega e Sousa, através da sua Rede Intermunicipal de Bibliotecas e tem como objetivo principal estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura, bem como manter a ligação entre a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa e a sua comunidade escolar.