Home > Notícias > Biblioteca Municipal recebe fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Biblioteca Municipal recebe fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Decorreu no dia 29 de janeiro, na Biblioteca Municipal, a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL), destinada a apurar entre nove finalistas do 1º ciclo (três alunos de cada centro escolar) dois vencedores para disputar a fase intermunicipal do concurso, a decorrer entre 7 de março e 30 de abril, em local e data ainda a anunciar.

Nesta fase da competição, que englobou uma prova escrita, uma prova de leitura em voz alta e uma prova de argumentação, participaram os alunos Dinis Oliveira, Lara Cardoso e Mafalda Pereira do Centro Escolar de S. Cipriano; Débora Correia, Margarida Pereira e Nádia Soares do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros; Ana Moura, Dinis Bernardo e Francisco Silva do Centro Escolar de Resende.

Os alunos Dinis de Matos P. Bernardo e Dinis Bernardo de Oliveira foram os vencedores que vão disputar a fase intermunicipal.

Já apurados em fase de escola, seguindo também para a fase intermunicipal, estão os alunos Bruno Emanuel Truta Saraiva e Maria João Ferreira (2º ciclo); Adelino Manuel Magalhães e Bruno Tiago de Oliveira (3º ciclo) e Rafaela Carneiro e Ânia Isabel Rodrigues (Ensino Secundário).