Home > Notícias > Biblioteca Municipal celebra o Dia Mundial das Bibliotecas

Biblioteca Municipal celebra o Dia Mundial das Bibliotecas

Ontem, 1 de julho, a Biblioteca Municipal de Resende celebrou o Dia Mundial das Bibliotecas, em horário alargado, oferecendo aos visitantes diversas atividades pensadas para assinalar o dia.

Durante a manhã decorreu a inauguração da exposição “Folhas Dobradas”, que dá a conhecer um conjunto de trabalhos de Lurdes Alvelos assente nas técnicas de dobragem de papel.

A Vereadora da Cultura, Carla Costa, marcou presença na inauguração e congratulou Lurdes Alvelos pela exposição que “apresenta peças com os mais variados formatos, cores e significados, que requerem um trabalho minucioso e delicado”. Agradeceu a presença de todos aqueles que se deslocaram à Biblioteca para esta atividade, afirmando que “a Biblioteca não tem apenas livros, mas também oferece outro tipo de atividades complementares abertas à participação de toda a comunidade”.

Por sua vez, Lurdes Alvelos agradeceu esta oportunidade, apresentou os seus trabalhos e explicou as técnicas que utiliza na dobragem de papel. No final, ainda recebeu um grupo de jovens que estão a participar no programa “Férias na Câmara”, oferecendo-lhes um ateliê para experimentação desta arte.

Em destaque estiveram, ainda, as mais recentes aquisições da Biblioteca, já disponíveis para empréstimo e, no exterior da biblioteca, a “Banca de livros para adoção” voltou a estar à disposição de todos os visitantes.

Ao final da tarde decorreu a atividade “Partilhas Literárias”, numa conversa informal de partilha sobre o que já lemos e o que andamos a ler.