Home > Notícias > Biblioteca de Resende recebe Momento Municipal do Concurso Nacional de Leitura

Biblioteca de Resende recebe Momento Municipal do Concurso Nacional de Leitura

No dia 23 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Resende, decorreu o Momento Municipal da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), consistindo numa prova escrita e numa prova oral, destinado a apurar três alunos, entre seis finalistas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (pré-aprovados nas suas escolas), para representarem o concelho na fase intermunicipal do concurso, no próximo mês de abril.

Concorrem também à próxima fase do CNL três alunos do 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário, já apurados na fase escolar, que seguirão diretamente para a esta fase intermunicipal, representando igualmente o concelho nos respetivos ciclos de ensino.
A 15.ª edição do CNL decorre entre o dia 8 de outubro de 2021 e o dia 4 de junho de 2022, repartida em três fases consecutivas: fase Escolar/Municipal; fase Intermunicipal; fase Nacional.

O concurso, visto como uma celebração da leitura e da escrita a nível nacional, é aberto a todos os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, tendo como principal objetivo estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.