Home > Notícias > Balcão Único do Prédio (BUPi) – Ultrapassada a meta das 1.000 Representações Gráficas Georreferenciadas

O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Resende ultrapassou, as 1.000 Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG), com mais de 1050 prédios cadastrados.

Relembramos que os seus direitos de propriedade só ficam garantidos com o registo dos seus terrenos na conservatória do registo predial. A simples inscrição dos seus terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a segurança e proteção dos seus direitos de propriedade. Para que o seu registo seja gratuito, deve apresentar a localização da sua propriedade, identificando-a através do desenho dos limites antes de fazer o registo.

Recorde-se que o Bupi é uma plataforma online, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O balcão de atendimento funciona no Gabinete de Desenvolvimento Rural e na Câmara Municipal, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, devendo fazer a sua marcação através dos seguintes contactos: telefone – 254 240 930 ou endereço eletrónico – bupi@cm-resende.pt.

Este projeto resulta de uma candidatura apresentada pelo Município ao “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.