O Balcão BUPi (Balcão Único do Prédio) do Município atingiu um marco significativo, ultrapassando as 2000 representações gráficas georreferenciadas, demonstrando o empenho da autarquia em promover a regularização predial e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de registo de propriedades.
Os números atingidos pelo Balcão BUPi do Município refletem o trabalho e empenho da equipa técnica responsável pelo projeto, bem como o envolvimento ativo da comunidade, que tem reconhecido a importância deste balcão na regularização das suas propriedades.
Recorde-se que o BUPi é uma plataforma online, acessível em https://bupi.gov.pt/, que visa simplificar o processo de identificação e registo de prédios rústicos e mistos, permitindo aos cidadãos a apresentação de pedidos de forma mais ágil e eficiente, de forma gratuita.
Desde abril do corrente ano que o Município tem um balcão de atendimento em funcionamento no Gabinete de Desenvolvimento Rural e na Câmara Municipal, devendo fazer a sua marcação a através dos seguintes contactos: telefone – 254 240 930 ou endereço eletrónico – bupi@cm-resende.pt.
O Município continuará a trabalhar para aumentar o número de registos no Balcão BUPi e promover a inclusão de mais propriedades no sistema, pois o sucesso deste serviço representa um passo importante na modernização do sistema de registo predial, evidenciando o compromisso da autarquia em promover uma gestão territorial mais eficiente e acessível a todos os cidadãos.
De referir que este projeto resulta de uma candidatura apresentada pelo Município ao “Cadastro da Propriedade Rústica e Sistema de Monitorização da Ocupação do Solo: Sistema Nacional de Cadastro Predial”, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.