Home > Notícias > Auditório Municipal recebeu “Inventar-se de Gente”

Auditório Municipal recebeu “Inventar-se de Gente”

No passado dia 25 de fevereiro, o Auditório Municipal de Resende foi palco do espetáculo “Inventar-se de gente”.

A iniciativa, promovida pelo “O Som do Algodão”, apresentou um espetáculo, musical e performativo, durante o qual as duas intervenientes interagiam com o público, nomeadamente as crianças, por forma a torná-las parte integrante do mesmo.

“Inventar-se de Gente”, inserido na iniciativa Ver do Bago, é baseado no cancioneiro tradicional e na tradição oral do espaço geográfico da Rota do Românico, a partir de “Contos Amarantinos”, de Agustina Bessa-Luís, “Poesia”, de Daniel Faria e “O Crescer das Árvores e Onde Dormem os Pássaros?”, de Nuno Higino.

O projeto Ver do Bago, promovido pela Rota do Românico, é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, no âmbito da operação O Vinho, a Arte e os Homens.