Home > Notícias > Auditório Municipal recebeu apresentação do livro “Depois da Tempestade”

Auditório Municipal recebeu apresentação do livro “Depois da Tempestade”

Na tarde de 11 de dezembro, sábado, o Auditório Municipal de Resende recebeu a apresentação do livro “Depois da tempestade”, de Miguel Aleixo.

O autor agradeceu ao Município de Resende a disponibilidade para poder apresentar a sua obra no concelho, um palco especial, a terra que o viu nascer e onde tem as suas raízes.

Na sua intervenção, Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, felicitou os intervenientes, pela obra e pela forma inédita como a mesma foi apresentada, proporcionando uma tarde cultural a todos os que assistiram ao evento, agradecendo ainda a vontade do escritor em apresentar o livro em Resende.

“Depois da Tempestade” aborda as relações sociais e a diversidade, o entendimento de quem somos e a perceção de que é intransferível a responsabilidade individual de superar ódios, angústias e medos, com uma visão no âmbito da psicologia, área profissional de Miguel Aleixo.

A sessão, conduzida por José Dias Gabriel, contou ainda com as intervenções de Daniel Ferraz e Francisca César, elementos do grupo Purple Jukebox, que compôs o cd “Storm”, parte integrante do livro, Jorge Machado, Presidente da Assembleia Municipal, e Lourenço Pinto, familiar do autor.

Os momentos musicais estiveram a cargo da banda acima referida, assim como, da Academia de Música do Município de Resende que fez a abertura do evento.

No final houve lugar a uma sessão de autógrafos para todos os que adquiriram a obra.