Home > Notícias > Auditório Municipal de Resende recebeu “Concerto de Ano Novo”

Auditório Municipal de Resende recebeu “Concerto de Ano Novo”

No dia 18 de janeiro o Auditório Municipal de Resende recebeu o “Concerto de Ano Novo” interpretado pelos alunos e professores da Academia de Música de Resende.

A iniciativa contou com temas alusivos à época natalícia e também outros temas conhecidos do público, como “La Valse d’Amelie”, “Don’t look back in anger”, “Shallow” ou “Ouvi dizer.”

Subiram ao palco os alunos dos vários níveis de aprendizagem de violino, piano, guitarra, bateria e classe de conjunto de concertinas e acordeões. Houve ainda espaço para a atuação da banda “Cães de Água” formada por alunos e professores da academia.

A Associação “Portas P’ra Vida” também interpretou dois temas. Os utentes desta instituição têm uma aula semanal de Terapia Musical, com dois professores da academia, graças a um protocolo estabelecido com o Município.

Garcez Trindade, Presidente da Câmara Municipal, salientou que a instituição tudo fará para que se continue a proporcionar acesso à formação musical dada a pertinência que a mesma tem no crescimento e desenvolvimento das crianças.

O concerto é já uma tradição no assinalar do ano novo.