Home > Notícias > Auditório Municipal acolheu reunião DECIR

Auditório Municipal acolheu reunião DECIR

Decorreu no passado dia 5 de maio, sexta-feira, no Auditório Municipal de Resende, uma reunião do Comando Sub-Regional de Emergências e Proteção Civil do Tâmega e Sousa.

O encontro, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, e de elementos das 18 corporações de bombeiros existentes nos 11 Municípios do Tâmega e Sousa, foi realizado no âmbito do DECIR (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais).

Recentemente, a Proteção Civil aprovou a Diretiva Operacional do DECIR para 2023, que define os meios e estabelece a arquitetura da estrutura de direção, comando e controlo do Sistema Integrado das Operações de Proteção e Socorro. Estabelece ainda a forma como é assegurada a coordenação institucional, a regulação, a articulação e otimização das forças e organismos que integram o sistema.