Home > Notícias > Atividades Radicais e Náuticas assinalaram Dia Internacional da Juventude

Atividades Radicais e Náuticas assinalaram Dia Internacional da Juventude

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se assinala anualmente a 12 de agosto, o Município de Resende proporcionou atividades às crianças e jovens do concelho, de forma a marcar a data.

Os alunos dos Centros Escolares de Resende, que se encontram a participar nos programas de ocupação de tempos livres municipais, nomeadamente “Férias na Câmara” e “Férias Desportivas”, tiveram uma manhã diferente, no Parque Fluvial de Porto de Rei, com acesso a atividades radicais, como tiro ao alvo, touro mecânico, escalada e insufláveis; atividades náuticas, com passeios de caiaque; e entrada gratuita nas piscinas, neste caso, durante todo o dia.

Assistiram, ainda, a uma palestra intitulada “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”. A ação foi ministrada por uma nutricionista e abordou a importância da alimentação saudável não só no contexto da saúde nutricional como também na preservação e sustentabilidade do planeta.

No que diz respeito à comunidade em geral, o Município disponibilizou entradas gratuitas, para munícipes e visitantes com idade compreendida até aos 30 anos, em 3 infraestruturas municipais, tendo aderido à iniciativa 55 jovens nas Piscinas de Caldas de Aregos, 114 nas Piscinas da Granja e 4 no campo de ténis do Complexo Desportivo da Granja.