Home > Notícias > Atividades culturais preencheram fim de semana

Atividades culturais preencheram fim de semana

O Município proporcionou, mais uma vez, atividades culturais durante o fim de semana, dirigidas às crianças e à comunidade em geral.

Assim, no sábado, dia 18 de março, da parte da manhã, decorreu mais um Workshop Digital – Excel. A atividade, dirigida à comunidade em geral, realizou-se na Biblioteca Municipal e pretendeu dotar os participantes de ferramentas úteis para a utilização deste programa de software de folhas de cálculo.

No mesmo dia, da parte da tarde, o Museu Municipal recebeu o workshop “Ciência em Ação”, onde as crianças se aventuraram no mundo da ciência e fizeram bolas de sabão com as quais puderam brincar, numa atividade bem divertida.

Ainda no sábado, o Auditório Municipal de Resende recebeu uma Noite de Tunas, com a participação da Tunadão 1998, do Instituto Superior Politécnico de Viseu, e da Estudantina Académica de Lamego, Tuna Masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, que apresentaram um grande espetáculo musical.

As atividades culminaram no domingo, dia 19 de março, à tarde, no Auditório Municipal de Resende, com a iniciativa “Música em Movimento”, que contou com um concerto pelas Classe de Conjunto de Pianos, Violinos e Acordeões e Concertinas da Academia de Música do Município de Resende e com a participação especial dos Ateliês Seniores.

Os Ateliês Seniores do Município de Resende demonstraram, em palco, como era vivido, antigamente, o tempo do recreio escolar, onde não faltavam cantigas e danças em roda. Apresentaram, ainda, a peça “O Zé das Moscas” que arrancou gargalhadas do público presente. No final, por se celebrar o dia do Pai, foi declamado um poema alusivo a esta data pela D. Zulmira com texto original da própria, acompanhada à viola por Carlos Francisco, Professor da Academia de Música do Município de Resende.

Consulte a atividades previstas para o próximo fim de semana em https://cm-resende.pt/eventos/resende-em-agenda-marco/.