Este fim-de-semana, o Museu Municipal de Resende recebeu diversas atividades culturais.
Na sexta à noite, dia 18, decorreu uma sessão de cinema com o filme “Com amor Van Gogh”, um filme de animação com pinturas e personagens dos seus quadros, que conta a história de um rapaz que descobre uma carta do pintor e decide investigar junto da família as causas de suicídio.
No sábado, dia 19, decorreu a inauguração da exposição de fotografia de “Rui Pires na coleção Museu do Douro”. A mostra, que estará patente para visita até 14 de setembro, baseia-se no espólio fotográfico doado pelo artista ao Museu do Douro, que inclui fotografias da sua coleção pessoal, onde regista as suas viagens pelo mundo, que abrange diferentes paisagens da Região do Douro.
Ainda no sábado, foi exibido o documentário “897 km de Douro”, também do Museu do Douro. A peça resulta de uma viagem realizada no verão de 2017, desde a foz à nascente do rio Douro, pelos Sons do Douro, um projeto musical promovido pela Fundação Museu do Douro. Ao longo do caminho foram feitos concertos, descobertas, amizades e conhecimentos que foram documentados em fotografia e vídeo por André Macedo.











