Home > Notícias > Atividades culturais, lúdicas e desportivas animaram o fim de semana

Atividades culturais, lúdicas e desportivas animaram o fim de semana

Este fim-de-semana foram várias as atividades proporcionadas pelo Município e dirigidas a públicos de todas as idades.

No sábado, dia 11, pela manhã, na Biblioteca Municipal, decorreu mais uma “Oficina de Escrita Criativa”, dedicada às crianças dos 6 aos 12 anos. Sob o tema “Preservação da Natureza”, a atividade incluiu, não só, as habituais atividades de leitura e escrita, que constituem um incentivo à prática das mesmas, mas também, a plantação de uma árvore.

Da parte da tarde, no Centro Paroquial de São Martinho de Mouros, realizou-se a 1ª edição do atelier “Dinâmicas Criativas de Expressão Dramática”. A iniciativa proporcionou às crianças participantes atividades espontâneas e criativas, de dramatização e diálogo improvisado, numa vertente lúdica e original, permitindo trabalhar aspetos cognitivos como a concentração e a atenção.

Na noite de sábado, o Auditório Municipal de Resende, recebeu a exibição do documentário “A alma de um ciclista”, que contou com a presença do realizador, Nuno Tavares. Durante a sua intervenção, o autor abordou o projeto internacionalmente multipremiado que, mais que um filme dedicado ao ciclismo e a bicicletas, é uma ode às coisas simples da vida, ao viver com pouco, aos pequenos prazeres e convívio que a prática do ciclismo por lazer oferece.

No domingo, dia 12, foi dia de celebrar a mulher com a Caminhada Dia da Mulher. A atividade, que contou com dezenas de participantes, decorreu na nossa Serra de Montemuro, pelos trilhos do Percurso da Lagoa D.João. A iniciativa solidária culminou com um lanche convívio, sendo que os custos da inscrição reverteram para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Consulte as próximas atividades deste mês em https://cm-resende.pt/eventos/resende-em-agenda-marco/