Home > Notícias > Atividades culturais e desportivas no 1º fim de semana de março

Atividades culturais e desportivas no 1º fim de semana de março

À semelhança dos meses transatos, março iniciou com um fim de semana recheado de atividades e eventos.

Na manhã do dia 4, sábado, em Anreade, as crianças foram desafiadas a realizar atividades na “Oficina das Emoções”. A iniciativa promoveu a gestão emocional com o intuito de contribuir para a melhoria do autoconhecimento e das relações interpessoais das crianças.

Paralelamente, em São Cipriano, realizou-se mais uma edição da “Oficina de Expressão Musical e Movimento” que constituiu um espaço de desenvolvimento de competências diversas associadas à música e ao movimento, onde as crianças vivenciaram experiências enriquecedoras para o seu crescimento.

Em Resende, durante a tarde, decorreu mais um evento da Cri’Arte. O trabalho proposto foi, tal como no mês anterior, criar uma peça em String Art, uma técnica de artesanato que utiliza pregos e linhas, desta vez dedicada à temática floral, não fosse março o mês das flores, da mulher e da chegada da primavera.

Ainda na tarde de sábado, decorreu a “Oficina das Sílabas”, uma atividade, dirigida às crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 7 anos, que compreendeu a realização de atividades que possibilitaram às crianças desenvolver competências linguísticas associadas à consciência fonológica e às competências pré-leitoras.

No sábado, à noite, a emoção do rally voltou ao nosso município, com a Super Especial da 3ª edição do Rally Resende Douro Verde, que trouxe multidões até à vila de Resende para assistir à prova.

No domingo, dia 5, o rally continuou com as Provas Especiais de Classificação espalhadas pelas freguesias do concelho, durante a manhã e a tarde, terminando com o triunfo da prova dos pilotos resendenses Pedro Melo e Nicolau Rabaça. A dupla obteve o 1º lugar na Geral e na Start Centro, subindo duas vezes ao pódio. Destaque também para outro resendense, José Carlos Pouca Sorte que, acompanhado por Vera Sequeira, obteve o 3º lugar da Start Centro.

Também no domingo, mas por Lisboa, Resende marcou presença na BTL, com a promoção do Município. Para além da animação musical proporcionada pela Academia de Música de Resende, os visitantes tiveram oportunidade de degustar as deliciosas cavacas de Resende, compotas e mel, acompanhadas pelos melhores licores e vinhos da região, ficando ainda a conhecer outras potencialidades turísticas e os eventos de referência a realizar pelo Município, nomeadamente a Festa das Cavacas e o Festival da Cereja, que terão lugar nos dias 22 e 23 de abril e 3, 4, 10 e 11 de junho, respetivamente.

Para saber os eventos dos próximos fins-de-semana, consulte a agenda de março em https://cm-resende.pt/eventos/resende-em-agenda-marco/.