Home > Notícias > Ateliês Seniores do Município de Resende celebram o Carnaval

Ateliês Seniores do Município de Resende celebram o Carnaval

Os seniores que frequentam os Ateliês do Município celebraram, na tarde de ontem, 14 de fevereiro, o Carnaval.

O evento decorreu no Centro Cultural de S. Cipriano, com um desfile de máscaras elaboradas pelos seniores e um baile que fez dançar os foliões, finalizando com um lanche convívio, que serviu para recuperar forças para a viagem de regresso.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, a Vice-Presidente e Vereadora da Ação Social, Maria José Dias, e a Vereadora da Cultura, Carla Costa, marcaram presença no evento, partilhando momentos de alegria com os seniores.

Os seniores apresentaram máscaras criativas e originais, sendo que cada ateliê decorou as suas máscaras com motivos alusivos à sua freguesia.

Assim, Resende apresentou nas suas máscaras as cavacas de Resende, Freigil e Miomães as Águas Termais e o Penedo de S. João, S. Cipriano a música, S. Martinho de Mouros a Cereja, Felgueiras e Panchorra o canastro e a capucha e Barrô as vinhas e o vinho.

Com esta iniciativa, o Município pretendeu proporcionar uma tarde de convívio diferente, procurando estimular o envelhecimento ativo, bem como combater o isolamento e a solidão.