No dia 15 de fevereiro, quinta-feira, o Atelier Sénior de Resende participou numa ação de sensibilização da violência familiar e no namoro, que decorreu no Agrupamento Vertical de Escolas do Sudeste de Baião, em Santa Marinha do Zêzere, Baião.
Os seniores apresentaram a peça de teatro “Basta”, que tem como objetivos promover a reflexão, consciencializar para a importância de denunciar qualquer tipo de abuso e sensibilizar para um dos mais graves problemas da sociedade, a Violência Doméstica.
Tiveram ainda a oportunidade de assistir a dois sketchs sobre a violência no namoro, representados por estudantes do agrupamento.
Esta iniciativa ocorreu no âmbito do Dia dos Namorados e a dinamização de atividades, por parte da organização, para promover relações interpessoais saudáveis e afetuosas.
O Atelier Sénior de Resende, assim como os outros 5 existentes no concelho, é dinamizado pela equipa da Ação Social do Município, entidade organizadora deste projeto, e visa promover um envelhecimento ativo da população e a criação/manutenção de laços de fraternidade entre os envolvidos através de atividades recreativas e culturais realizadas pelos mesmos.