Home > Notícias > Assembleia Municipal aprova voto de pesar pelas vítimas da Guerra na Ucrânia

Assembleia Municipal aprova voto de pesar pelas vítimas da Guerra na Ucrânia

A Assembleia Municipal de Resende, na sessão ordinária de 27 de fevereiro, aprovou por unanimidade, um voto de pesar em memória de todos os inocentes vítimas da guerra na Ucrânia, tendo sido cumprido um minuto de silêncio.

A mesa da Assembleia Municipal lembrou que “fez um ano na passada sexta-feira (dia 24 de fevereiro) que a Ucrânia foi barbaramente invadida pela Rússia, violando o Direito Internacional, a Carta das Nações Unidas e a Convenção dos Direitos Humanos. Um relatório da Universidade de Yale (EUA) revela que desde o início desta guerra morreram cerca de nove mil civis, incluindo 438 crianças. Todos sabemos que não há guerras justas. Esta a que estamos a assistir, vai muito para além do que permite o raciocínio humano, atropelando também de forma atroz a Convenção de Genebra”.

Este voto de pesar será transmitido à Embaixada da Ucrânia em Portugal.