Home > Notícias > “Aprender a Ler o Céu Noturno com Recurso ao Planetário Insuflável”

“Aprender a Ler o Céu Noturno com Recurso ao Planetário Insuflável”

No âmbito das Férias na Câmara, promovidas pelo Município de Resende, durante a interrupção letiva de Páscoa, os alunos participaram na atividade “Aprender a Ler o Céu Noturno com Recurso ao Planetário Insuflável”.

Uma atividade realizada em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro que permitiu aos alunos viver a experiência de observarem e interpretarem o universo.

O Professor João Carlos Baptista, explicou aos alunos os conceitos do nosso planeta, o sistema solar, as estrelas, constelações e o universo, convidando os alunos a entrar no interior do planetário onde tiveram oportunidade de observar as diferentes constelações, o movimento do céu ao longo das horas, entre outros movimentos celestes, despertando a curiosidade de todos.

A atividade recebeu a visita do Presidente da Câmara, Garcez Trindade, e da Vereadora da Educação, Sandra Pinto, que constataram o sucesso da iniciativa junto dos mais jovens.