Home > Notícias > Andebol e Cultura de mãos dadas no Museu Municipal

Andebol e Cultura de mãos dadas no Museu Municipal

No dia 18 de junho, sábado, o Município de Resende promoveu a iniciativa “Andebol & Cultura”, junto ao Museu Municipal de Resende.

A atividade, organizada em parceria com a Associação de Andebol de Viseu e o Clube Desportivo e Recreativo Juventude de Anreade, proporcionou aos jovens inscritos, na faixa etária dos 8 aos 12 anos, momentos recreativos com a prática de desporto e experiências culturais.

A manhã começou com as provas desportivas. Seguidamente, os jovens dirigiram-se até ao Museu Municipal onde foram recebidos na Sala de Arqueologia pelos atores da Oficina de Teatro Eç’Agora que recriaram as diversas épocas da História com algumas personagens: Pré-históricos, Romanos; Medievais; Modernos falando sobre a sua época, as suas vivências e o espólio em exposição na sala de arqueologia, com algumas músicas ao toque de instrumentos musicais semelhantes aos usados nas épocas representadas.

No final, foi entrgue um lanche e um certificado de participação aos jovens.

A iniciativa “Andebol & Cultura” é promovida pela Federação de Andebol de Portugal e junta as vertentes desportiva e cultural em simultâneo, levando o andebol para o espaço público, aproveitando as condições naturais do país e, simultaneamente, proporcionando às crianças o usufruto do património cultural.