Home > Notícias > Alunos e Alunas de Resende distinguidos com Prémio Rebelo Moniz

Alunos e Alunas de Resende distinguidos com Prémio Rebelo Moniz

42 alunos e alunas foram distinguidos com o Quadro de Excelência – Prémio Rebelo Moniz, numa cerimónia que decorreu na tarde do último sábado, 21 de setembro, no Auditório Municipal de Resende.

A sessão contou com diversos momentos musicais pelo Professor Carlos Francisco da Academia de Música do Município de Resende.

O prémio foi entregue aos alunos e alunas do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Resende que se destacaram pelos resultados escolares obtidos no ano letivo 2023/2024, sendo que os do 2.º e 3.º ciclos receberam um diploma e um cheque no valor de 150,00 euros, os do ensino secundário com melhor média final obtida receberam 175,00 euros, com segunda melhor média 150,00 euros e com terceira melhor média 115,00 euros.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, congratulou os alunos e alunas, encarregados/as de educação e toda a comunidade escolar pelo trabalho desenvolvido que permitiu a estas crianças e jovens atingirem resultados de excelência, referindo que “é nossa obrigação preparar as nossas crianças e jovens para um futuro melhor e garantir, dentro das nossas possibilidades, que a passagem pela escola seja efetivamente compensadora na sua formação, estimulando aos melhores resultados”. Acrescentou, ainda, que “este apoio financeiro tem, ainda, como objetivo combater o insucesso e o abandono escolar, motivando-os a dedicarem-se mais aos estudos e a valorizarem a sua educação”.

Por sua vez, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, agradeceu à Câmara Municipal a continuidade na atribuição deste prémio, destacando que “este é um prémio justo e merecido que premeia o mérito da responsabilidade e do trabalho”, e dirigiu umas palavras aos alunos e alunas, pedindo que “incentivem os seus colegas a obterem os mesmos resultados, seguindo os seus exemplos”.