Home > Notícias > Alunos do 1.º Ciclo visitam exposição “Lab: Detetives” na EB2 de Resende

Alunos do 1.º Ciclo visitam exposição “Lab: Detetives” na EB2 de Resende

Nos dias 28 e 29 de junho, os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Resende visitaram a Exposição Lab: Detetives, patente no Pavilhão da EB2 de Resende, no âmbito da atividade “Experimenta Ciências” do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Esta exposição interativa teve como mote um misterioso desaparecimento, sendo a perspicácia dos “detetives” fundamental para se chegar à identificação do criminoso de entre um grupo de suspeitos.

Assente numa proposta inovadora de entretenimento onde a história transporta as crianças para uma missão num mundo imaginário de Investigação Criminal, esta atividade permitiu, de forma lúdica e pedagógica, remeter as crianças para os conteúdos das experiências realizadas ao longo do ano letivo e que fazem parte dos programas curriculares do 1.º ciclo.

O PIICIE – TâmegaSousa Educa [Acreditamos em ti] é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) e pelo Fundo Social Europeu.