Home > Notícias > Ação de Sensibilização de Agricultura Biológica no Museu Municipal

Ação de Sensibilização de Agricultura Biológica no Museu Municipal

Decorreu no dia 23 de dezembro, quinta-feira, no Auditório do Museu Municipal de Resende, a ação de sensibilização “Valorizar os produtos da região através da Agricultura Biológica”.

A palestra, que contou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, visou abordar questões relativas aos apoios existentes, à conversão para o modo de produção biológico, à assistência técnica necessária e à comercialização.

Houve lugar à apresentação de dados estatísticos relativos ao concelho de Resende, no ano de 2020, assim como legislação em vigor, e, ainda, apoios para a implementação deste modo de produção.

A iniciativa foi organizada pela AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica em parceria com o Município de Resende.