Home > Notícias > 320 crianças participam no programa Férias na Câmara

320 crianças participam no programa Férias na Câmara

Entre os dias 1 de julho e 14 de agosto, encontra-se a decorrer o programa “Férias na Câmara – Verão 2024” promovido pelo Município, de forma gratuita.

O programa, que este ano conta com 320 participantes inscritos, dirige-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, que frequentam a Educação Pré-Escolar, o 1.º e o 2.º Ciclos do Ensino Básico, pretendendo ocupar os seus tempos livres de forma saudável, enriquecedora e divertida.

Assim, nesta primeira semana de atividades as crianças ocuparam o tempo livre com oficinas de artes plásticas e musicais, ciência, jogos lúdicos, atividades desportivas e de exploração de diversos espaços existentes no concelho, passeios e momentos de leitura e relaxamento na Biblioteca Municipal.

De referir que o Município disponibiliza, diariamente e gratuitamente, transporte para todas as crianças do concelho poderem participar nas atividades propostas.

Recorde-se que, com este programa o Município pretende contribuir para a promoção da igualdade de oportunidades no que respeita ao acesso à realização de atividades desportivas, lúdicas, culturais e artísticas, dando oportunidade às crianças de vivenciar novas experiências e, simultaneamente, constituir uma resposta social para as famílias no período de pausa letiva.