Home > Notícias > 2ª semana de “Férias na Câmara – Páscoa”

2ª semana de “Férias na Câmara – Páscoa”

Durante esta segunda semana do programa “Férias na Câmara – Páscoa” as 185 crianças inscritas ocuparam o tempo livre com oficinas de artes plásticas e musicais, ciência, jogos lúdicos, atividades desportivas e de exploração de diversos espaços existentes no concelho, passeios e momentos de leitura e relaxamento na Biblioteca Municipal.

Na tarde de terça-feira, dia 11, as crianças do 2º ciclo do ensino básico, assistiram à gravação e participaram nas filmagens de uma reportagem sobre os percursos pedestres no concelho, que decorreu na Talhada, a ser emitida no programa “Aqui Portugal”, do próximo dia 23 de abril, dedicado à Festa das Cavacas.

Nos dias 11 e 12, terça e quarta-feira, as crianças dividiram-se em dois grupos, respetivamente, e visitaram o Museu do Pão em Seia, na Serra da Estrela.

Este programa, promovido pelo Município e dirigido às crianças da Educação Pré-Escolar e 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico , assume-se como uma forma de apoiar as famílias através da ocupação de crianças e jovens, de forma saudável e enriquecedora, no período de pausa letiva.