Home > Notícias > 11 estudantes do concelho participam na Final do Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”

Decorreu ontem, dia 21 de maio, a fase intermunicipal/final do Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa” promovido pela CIM do Tâmega e Sousa, através da sua Rede Intermunicipal de Bibliotecas, da qual a Biblioteca Municipal de Resende faz parte.

O Município de Resende levou a concurso onze participantes do Agrupamento de Escolas de Resende, entre o primeiro ciclo do Ensino Básico e o Ensino Secundário. Depois de uma prova escrita, os alunos e alunas apuradas subiram ao palco para uma prova oral que nomearia os primeiros lugares. A representar o concelho de Resende subiu, ainda, ao palco a aluna Joana Monteiro Lobão, que participou ao nível do 1º Ciclo do Ensino Básico.

O Município de Resende felicita todos os participantes, professores e bibliotecárias que ao longo das diversas fases do concurso se empenharam em prol da promoção da leitura, representando tão bem o nosso concelho.

De referir que o evento, que decorreu no Centro Cultural Emergente, no Marco de Canaveses, contou com mais de uma centena de concorrentes entre os alunos e alunas apuradas nos diferentes momentos municipais realizados em dez dos onze municípios desta comunidade intermunicipal.

Recorde-se que o concurso, inserido no Plano de Atividades da Rede Intermunicipal de Bibliotecas, conta com a colaboração das bibliotecas escolares e surge como mais um contributo para a promoção da leitura, para a estimulação do gosto pela leitura, melhorando a compreensão leitora e os hábitos de leitura de toda a comunidade escolar da região.