> Equipamentos > Centro Cultural de São Cipriano
Centro Cultural de São Cipriano

Este equipamento foi construído numa das freguesias mais dinâmicas do concelho, S. Cipriano, com um elevado legado patrimonial e forte potencial turístico, tradicionalmente ligada à música pelas suas bandas filarmónicas e indissociavelmente relacionada com a obra do escritor Eça de Queirós, através da Casa da Torre da Lagariça.

O Centro Cultural de S. Cipriano conta com um auditório com capacidade para 194 pessoas sentadas, uma galeria aberta denominada espaço “Eça” utilizada para exposições, uma sala de estudos, uma sala de ensaio que poderá ser utilizada por grupos em sessões de trabalho, e que tem como principal vocação, dado o cuidado no tratamento acústico, a sua utilização como sala de ensaio musical das duas bandas filarmónicas existentes na freguesia, e um anfiteatro ao ar livre com pátio, que poderá ser utilizado para ensaios das bandas e dos grupos folclóricos no exterior, para pequenas representações de teatro infantil, ou simplesmente para usufruto da população local.

Neste espaço funciona a Oficina de Teatro Eç’ Agora que pretende promover qualitativamente a aprendizagem do ensino artístico do teatro. A OTE destina-se a todos os munícipes com idade a partir dos 6 anos, sendo que as aulas decorrem todas as sextas-feiras, das 18h00 às 20h00, e a inscrição implica o pagamento de uma taxa no valor de 5,00 euros e de uma mensalidade do mesmo valor.

Contacto:
254 877 200 (Museu Municipal de Resende).

Horário:
Marcações de visita através do contacto acima referido.

Coordenadas GPS: 41.064309898824 -7.985622882843