Visite Resende
Video de Resende

Exposição “Baile de Máscaras”

De: 02 Feb
Até: 31 Mar

Com esta exposição a autora, Isaura Sousa, para além de querer demonstrar que o contacto com os materiais e as técnicas devem estar em permanente evolução, pretende também partilhar e mostrar os seus trabalhos, para que a «Arte» na sua essência esteja sempre presente.

“Baile de Máscaras” resulta da observação das coisas e pela preocupação de um ambiente sustentável, conjugando materiais e técnicas, reutilizando materiais e dando asas à criatividade.

Como sustentou Lavoisier:
”Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”

Venha descobrir o que dizem as máscaras de 2 de fevereiro (com inauguração às 18h00) a 31 de março de 2024, no Museu Municipal de Resende!

Isaura Sousa
Transmontana, desde sempre revelou o gosto do desenho e da pintura. Juntando o útil ao agradável a sua opção de carreira foi a licenciatura em Educação Visual e Tecnológica, seguindo o ensino como opção.

Continuando o percurso académico fez o Mestrado em Cultura Portuguesa, nomeadamente com o desenvolvimento da sua dissertação na área da pintura, tendo como objeto de estudo o artista Almada Negreiros.

Neste prosseguimento do gosto pela investigação na área da pintura realizou o Doutoramento em ciências da cultura sobre o «naturalismo» e José Malhoa como centro da investigação.

A temática é multivariada: paisagem, natureza-morta, o corpo na sensualidade feminina, a representação figurativa de abstracionismo com uma mescla de cubismo /surrealismo são a preferência no caminho da envolvência artística. Na temática das máscaras, a técnica mista funde-se com a cerâmica, pintura e colagem nas suas metamorfoses artísticas dos materiais e a preocupação pelo impacto ambiental.

Instagram facebook