Visite Resende
Video de Resende

Exposição “Douro, da Nascente até à Foz”

De: 28 Sep
Até: 17 Nov

Exposição de pintura “Douro, da Nascente até à Foz” da autoria de António Moreira, está patente no Museu Municipal, desde o dia 28 de setembro (com inauguração às 17h00) até ao dia 17 de novembro de 2019.

António Casimiro Moreira, nasceu em Braga a 6 de Abril de 1936
Frequentou a escola em Lomar, Braga, onde fez a escola primária e por dificuldades económicas não prosseguiu os estudos.
Com 14 anos, iniciou a sua atividade profissional como litógrafo e anos mais tarde exerceu funções de desenhador gráfico. Durante quarenta e três anos, foi diretor de produção de uma grande empresa gráfica.
Aos 77 anos cessou a sua atividade profissional e, em 2006, num encontro fortuito com o pintor Gil Maia, desperta o gosto já sentido na juventude pelo desenho. Assim, inscreve-se nas aulas do referido pintor, dando inicio a uma nova etapa da sua vida.
Em 2011, faz a sua primeira exposição na Escola Príncipe da Beira, em Gueifães, sob o tema “Nunca é tarde para começar , expôs o tema” Douro da Nascente até à Foz” no Museu do Vinho do Porto durante dois meses e no Porto Cálem durante três meses e meio .
Em 2017, apresentou na loja interativa do Turismo da Maia uma série de quadros alusivos ao tema “Trajes Maiatos “. Em 2018, a convite da direção do Museu de Resende expõe a obra “Trajes Regionais”.

Instagram facebook