Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

Caras(os) Resendenses

Neste final de ano e início de ano novo queria endereçar-vos algumas considerações e desejar-vos, desde já, um Santo e feliz Natal e um ano de 2017 com muita saúde, paz e trabalho.

O ano 2016 foi, do ponto de vista ambiental, muito fustigante para o nosso território. Alguns munícipes viram as suas culturas, os seus campos e suas casas sofrerem com as intempéries e com os incêndios.

Estive no terreno, nestes momentos mais agonizantes, com as equipas da proteção cívil e com os Bombeiros. Dificilmente esquecerei este ano 2016. O olhar triste, preocupado, aflito e angustiante das populações, dos Bombeiros e dos funcionários do município permanecem até hoje na minha mente. Foram momentos difíceis!

Estou, juntamente com a minha equipa, no quarto ano de mandato e continuamos à espera que as oportunidades do atual Quadro Comunitário de Apoio (QEC) se concretizem. Foram entregues no Portugal 2020 diversas candidaturas que, certamente, contribuirão para a dinamização e sustentabilidade económica do nosso concelho e para a criação de novos empregos tão necessários para os jovens resendenses.

O ano de 2017 começará bem, dia 2 de janeiro reabrirá o nosso Tribunal.

Dá-se, assim, cumprimento ao prometido pelo atual Primeiro-Ministro e que premeia o empenho do atual Executivo Camarário que tanto lutou para o conseguir.

É com este empenho e dedicação que trabalharemos sempre, de modo a elevar a esperança de conseguirmos atingir o nosso maior objetivo que é melhorar continuadamente a qualidade de vida dos Resendenses.


Com muita estima,

M. Garcez Trindade
[Presidente da Câmara Municipal de Resende]