"(...) Continuaremos a pugnar pela melhoria da qualidade de vida dos Resendenses, por encontrar soluções de emprego estáveis e pelo desenvolvimento sócio-económico do nosso Município. (...)"
ler mais...

Fim de semana gastronómico em Resende

Iniciativa realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de maio

7 de maio de 2018
Fim de semana gastronómico em Resende
O Município realiza, entre os dias 25 e 27 de maio, mais uma edição do fim de semana gastronómico, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal. À mesa de nove restaurantes do concelho vai estar o anho assado com arroz no forno, com oferta de um copo de vinho e cavacas de Resende para a sobremesa.
Assim, os seguintes restaurantes aderiram à iniciativa fazendo as delícias de quem quer descobir o melhor da gastronomia resendense: A Barraca, Bengalas, Das Caldas, Douro à Vista, Douro Marina Hotel & SPA, Gentleman, O Emigrante, Paga Tu e a Tasquinha do Zé.

Para além da boa gastronomia, os turistas que por estes dias queiram permanecer em Resende, têm 20% de desconto nos seguintes alojamentos: Douro Marina Hotel & SPA, Hotel Comércio, Quinta de Casal Mato, Quinta das Lamas e Salgueirinhos e Vald’ Aregos - Turismo Rural.

De referir que no domingo, dia 27 de maio, celebra-se a Romaria a Santa Maria de Cárquere, que todos os anos se realiza no 4.º Domingo de maio. Trata-se de uma grandiosa romaria religiosa, cuja origem recua até à Alta Idade Média, e que decorre durante todo o dia, onde as povoações de todas as freguesias vizinhas visitam o santuário em procissões com as suas cruzes e os seus estandartes. Os rituais desta romaria continuam a ser praticados segundo a tradição, constituindo um marco de religiosidade na diocese de Lamego e na região.

Quem pretender conhecer um pouco da história e cultura do concelho pode visitar, ainda, o Museu Municipal, com o seguinte período de abertura: 25 de maio, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00; dia 26 de maio, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00; dia 27 de maio, das 10h00 às 13h00.

Adicionar comentário