Câmara assina protocolo para a recolha de óleos alimentares

12 oleões instalados no concelho

16 de abril de 2018
Câmara assina protocolo para a recolha de óleos alimentares
O Município estabeleceu protocolo com a empresa Ecomovimento para a recolha dos óleos alimentares usados (OAU) em todo o concelho. Esta parceria surge da necessidade de encontrar a melhor solução para o devido encaminhamento dos OAU, produzidos no setor doméstico do Município.
Assim, a autarquia já procedeu à colocação de 12 oleões no concelho, nos seguintes locais: na União das Freguesias de Anreade e S. Romão de Aregos (Rua Conselheiro Amadeu Pinto e Rua de Anreade); em Barrô (Rua de Barrô); em S. Martinho de Mouros (Rua de Cravêlo); e em Resende, nas seguintes ruas: de Sais, de Rendufe, de Pene, da Escola Secundária, do Centro Escolar, Humberto Coelho, José Pereira Monteiro e António Caetano de Moura.

Os óleos usados devem ser armazenados, depois de frios, em embalagens ou garrafas de plástico, bem fechados para evitar derrames, e depois depositados no respetivo oleão.

De referir que o derrame dos OAU em esgotos urbanos constitui um grave problema para o meio ambiente, pois dificultam o trabalho das estações de tratamento de águas residuais, constituindo um perigo para a contaminação dos solos e das águas.

Recicle o óleo usado. Reutilizar hoje para melhorar o amanhã.

Adicionar comentário