Cerejeiras em Flor proporcionam espetáculo

Venha descobrir este cenário maravilhoso no Douro

12 de abril de 2018
Cerejeiras em Flor proporcionam espetáculo
Até ao final de abril, o Município promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor, num percurso de rara beleza proporcionado pelo manto branco das cerejeiras em flor que cobre as encostas do rio Douro nesta altura do ano.
É na primavera que a flor de cerejeira cobre as encostas do rio Douro, num admirável manto branco de flores que apela aos sentidos. Assim, a Rota da Cerejeira em Flor proporciona-lhe um passeio em tons de branco, onde terá oportunidade de admirar as magníficas paisagens desta região e conhecer todos os detalhes relativos à fileira da cereja.

Do programa consta uma visita guiada ao Museu Municipal  e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros, que inclui uma visita guiada ao Centro Interpretativo da Cereja, onde se usufrui de uma vista privilegiada sobre a Serra do Marão e o rio Douro. Durante o percurso, uma técnica mantém o diálogo com os visitantes e explica o desenvolvimento da fileira da cereja.

As inscrições encontram-se abertas para grupos com o mínimo de 20 pessoas, sendo que poderá obter mais informações em cm-resende.pt ou através do telefone 254 877 200.

Depois das Cerejeiras em Flor, o Município celebra a sua afamada cereja, com o habitual Festival da Cereja que este ano decorre nos dias 2 e 3 de junho, numa mostra que apresenta o delicioso fruto sempre acompanhado de animação popular.

Adicionar comentário