Sessão: Sensibilização para a Inovação Social

Local
Centro Escolar de Resende

Data
16/04/2018

Hora
10:30 horas

Sessão: Sensibilização para a Inovação Social
No dia 16 de abril, pelas 10h30, no Centro Escolar de Resende, a IRIS vai realizar uma sessão de sensibilização para a Inovação Social.

A IRIS é uma incubadora de captação de ideias e projetos, e apoio à criação, desenvolvimento e aceleração de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, cuja atividade está vocacionada para a região do Tâmega e Sousa.

A ação da IRIS assenta em três áreas: a educação, a comunidade e a incubação de projetos de impacto. Tem como missão a criação de um ecossistema vocacionado para a inovação social que apoie o desenvolvimento de iniciativas de impacto que potenciem o crescimento da comunidade.

A IRIS encontra-se a promover o programa Begin Innovation, que tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre os desafios da região e sensibilizar para a importância da inovação e empreendedorismo social, apelando à participação e criatividade das crianças na resolução dos problemas do território. Este programa é composto por uma Sessão de Sensibilização e um Concurso de Ideias.

O concurso de ideias destina-se a crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico, com o objetivo de aumentar a sensibilização para a inovação social e apelar à criatividade das crianças para a resolução de problemas sociais complexos.

Candidaturas: até ao dia 4 de maio de 2018 através do site www.iris-social.org
Passos: Formulário, Foto, Desenho e Autorização do/a Encarregado de Educação.
Regulamento e mais informações: www.iris-social.org
Prémios: 1º Lugar: Playstation (Criança), Laptop (Professor/a) e Laptop (Escola).
Entrega de Prémios: 27 de Maio de 2018