Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal

Fase municipal apurou vencedor para a fase intermunicipal

23 de março de 2018
Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal
No dia 20 de março decorreu, na Biblioteca Municipal, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, destinada a apurar, entre seis finalistas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, um vencedor para passar à fase intermunicipal deste concurso.
Com o objetivo de estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral junto da população escolar, o Concurso Nacional de Leitura (CNL), nesta edição alargada a todos os níveis de ensino básico e secundário, é promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL).

O Agrupamento de Escolas de Resende participa nesta 12.ª edição do concurso, com todas as suas escolas envolvidas. Na primeira fase, a nível de escola, que decorreu até ao dia 16 de fevereiro, foram apurados os vencedores do 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário e seis finalistas do 1.º Ciclo (dois alunos de cada Centro Escolar), que disputaram a prova a nível municipal.

Assim, os alunos vencedores que vão disputar a prova a nível intermunicipal são: Ana David Pereira Mendes Moura (1.º Ciclo); Lara Beatriz Dias Vieira (2.º Ciclo); Bruno Tiago Sousa Oliveira (3.º Ciclo) e Ana Patrícia Rasinhas (Ensino Secundário).

Esta prova realizar-se-á em maio, nas respetivas CIM/AM, que apurará os vencedores para a prova a nível nacional, a ter lugar no dia 10 de junho de 2018.

A todos os concorrentes o Município dá os Parabéns pelo seu desempenho e deseja Boa Sorte aos representantes de cada ciclo na prova intermunicipal.

Adicionar comentário