"(...) Continuaremos a pugnar pela melhoria da qualidade de vida dos Resendenses, por encontrar soluções de emprego estáveis e pelo desenvolvimento sócio-económico do nosso Município. (...)"
ler mais...

Simplex + e Informação ao Consumidor + simples já está implementada

Comerciantes podem substituir papéis por painel de informação digital

7 de fevereiro de 2018
Simplex + e Informação ao Consumidor + simples já está implementada
Já é possível organizar e disponibilizar, de forma mais simples e acessível, todas as informações que atualmente se encontram afixadas, em formato papel, nos estabelecimentos comerciais, quer sejam obrigatórias ou facultativas.
Através da plataforma www.comunicarconsumidor.gov.pt, os comerciantes podem criar o seu painel de informações ao consumidor, o qual substitui, para todos os efeitos legais, os vários documentos em formato papel afixados nas paredes do seu estabelecimento comercial.

É simples e não tem custos. Basta ir ao website indicado, identificar o CAE da empresa, preencher a informação dos dísticos com as informações obrigatórias e as informações não obrigatórias que queira acrescentar e imprimir o painel de informação ao consumidor ou disponibiliza-lo em formato digital no seu estabelecimento comercial.

Esta é uma medida SIMPLEX+.

Procura-se assim simplificar, harmonizar e uniformizar todas as obrigações de informação ao consumidor que devem estar afixadas nos estabelecimentos comerciais de venda de bens e/ou prestação de serviços, sendo uma resposta concreta à dispersão e complexidade de informação existente atualmente.

Adicionar comentário