"(...) Continuaremos a pugnar pela melhoria da qualidade de vida dos Resendenses, por encontrar soluções de emprego estáveis e pelo desenvolvimento sócio-económico do nosso Município. (...)"
ler mais...

Resende recebe apresentação do Estudo Go To Market França

Iniciativa ajuda a implementar a internacionalização das empresas

30 de janeiro de 2018
Resende recebe apresentação do Estudo Go To Market França
No dia 25 de janeiro, o Museu Municipal de Resende recebeu a apresentação do estudo Go To Market França, numa iniciativa da Dolmen – Desenvolvimento Local e Territorial e do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS).
A sessão realizou-se no âmbito do projeto “Territórios de Baixa Densidade – Low Density, High Quality, aprovado ao abrigo do Sistema de Apoio às Ações Coletivas do Norte 2020, que visa ajudar a implementar a internacionalização das pequenas e micro empresas dos territórios de baixa densidade da região, da qual o concelho de Resende faz parte na totalidade.

A abertura da sessão esteve a cargo da Vereadora do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Resende, Maria José Dias, do Presidente da Direção da Dolmen, Jorge Caetano, e do Presidente do CETS, Paulo Portela.

Na primeira parte da sessão, apresentada pelo Director do CETS, Paulo Dinis, fez-se o enquadramento do estudo e de todos os concelhos nele envolvidos.

A segunda parte, mais direcionada para Resende e para as oportunidades de mercado na França, foi conduzida por José Marques da Silva, CEO da Finance XXI Consulting. Depois de um breve momento para tertúlia, a sessão foi encerrada pelo Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, que reforçou a importância que estas instituições têm para a nossa terra e a ligação do Município às mesmas, que “de forma cooperativa tentam sempre fazer o melhor pelo nosso território”.

Adicionar comentário