"(...) Continuaremos a pugnar pela melhoria da qualidade de vida dos Resendenses, por encontrar soluções de emprego estáveis e pelo desenvolvimento sócio-económico do nosso Município. (...)"
ler mais...

Cantar das Janeiras mantém tradição

Evento promove tradição popular

24 de janeiro de 2018
Cantar das Janeiras mantém tradição
No dia 21 de janeiro, à tarde, o Auditório Municipal de Resende recebeu a iniciativa “Cantar das Janeiras”, num espetáculo que pretendeu recordar uma das tradições mais populares que se celebra no início de cada ano.
No evento, que contou com casa cheia, participaram os seguintes grupos: Rancho Danças e Cantares de S. Cipriano, Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere, Grupo Danças e Cantares “Os Moleiros” de Cárquere, Grupo Coral de Resende e Grupo Coral da Igreja Paroquial de Resende, que apresentaram cantigas tradicionais desta época, anunciando o nascimento de Jesus e celebrando o novo ano.

Alguns grupos cantaram temas originais com quadras especialmente dirigidas ao Município e ao Executivo Camarário, como forma de agradecimento pelo convite endereçado para participarem na iniciativa.

No final, o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, dirigiu algumas palavras ao público presente, aproveitando a ocasião para desejar um bom ano a todos os munícipes e salientando a importância de incluir nos diversos programas culturais os grupos com sede no concelho, como forma de promover a cultura tradicional da região.

Ofereceu, ainda, a cada grupo uma lembrança, como forma de agradecimento pela participação neste evento promovido pelo Município.

Adicionar comentário