"(...) Continuaremos a pugnar pela melhoria da qualidade de vida dos Resendenses, por encontrar soluções de emprego estáveis e pelo desenvolvimento sócio-económico do nosso Município. (...)"
ler mais...

Fim de semana com atividades culturais

Lançamento de Livro e concerto de Ano Novo preenchem agenda cultural

12 de janeiro de 2018
Fim de semana com atividades culturais
Durante o fim de semana passado, o Município de Resende promoveu atividades culturais que tiveram como palco o Auditório Municipal. Assim, no sábado, dia 6 de janeiro, decorreu o lançamento do livro “Para Pensar. Para Saber”. Idealizado e organizado por Nino Carneiro.
O projeto apresenta frases reflexivas, informações e curiosidades sobre temas diversos reunidos num livro, cujo objetivo é proporcionar momentos de entretenimento a públicos de várias idades, mas sobretudo aos idosos.

A apresentação esteve a cargo de Almeida Pereira e contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, do Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Machado, e da Vereadora do Pelouro da Ação Social, Maria José Dias.

O autor, natural de Resende, explicou ao público presente a fonte da sua inspiração para a realização desta obra e agradeceu ao Município e a todos os patrocinadores o apoio para a sua concretização. A sessão contou, ainda, com momentos musicais proporcionados pelo Grupo Douro Fado. Depois, da sessão de autográfos realizou-se um lanche convívio onde não faltaram as deliciosas cavacas de Resende.

De referir que a receita arrecadada com a venda do livro será convertida em produtos básicos para doar às pessoas carenciadas do concelho de Resende.

O "Concerto de Ano Novo" realizou-se no domingo, dia 7 de janeiro, e foi protagonizado pelos alunos e professores da Academia de Música de Resende.

O espetáculo contou com a interpretação de vários temas alusivos ao Natal e temas musicais bem conhecidos do grande público. Durante o concerto foram entregues aos alunos os diplomas obtidos através da realização de exames no ABRSM e na Rockschool.

O Presidente da Câmara Municipal dirigiu algumas palavras ao público presente, sublinhando a importância da aprendizagem da música na formação e educação dos mais jovens e da sociedade em geral. Salientou o contributo que a Academia de Música tem disponibilizado em termos de participação e colaboração nas atividades culturais do Município e agradeceu, ainda, a dedicação e o empenho dos Professores, felicitando-os pelo trabalho realizado. Também dirigiu palavras de agradecimento aos pais dos alunos pela disponibilidade e por incentivarem os seus filhos na aprendizagem da música.

Adicionar comentário