"(...) O ano de 2017 começará bem, dia 2 de janeiro reabrirá o nosso Tribunal. Dá-se, assim, cumprimento ao prometido pelo atual Primeiro-Ministro e que premeia o empenho do atual Executivo Camarário que tanto lutou para o conseguir. (...)"
ler mais...

Semana da Reflorestação Nacional em Resende

Iniciativa decorre de 23 a 29 de novembro

2017-11-17
Semana da Reflorestação Nacional em Resende
À semelhança de anos anteriores, o Município de Resende irá participar ativamente na 'Semana da Reflorestação Nacional'. Uma iniciativa do Movimento Plantar Portugal, de defesa da floresta e da reflorestação, que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone, no dia 23 de novembro.

Assim, entre os dias 23 e 29 de novembro, o Município levará a cabo diversas atividades que irão envolver a comunidade escolar na plantação de espécies autóctones. Serão realizadas, também, sessões de sensibilização para a necessidade de reflorestação das áreas ardidas no concelho, bem como para a preservação e manutenção das áreas de floresta.

No dia 23 de novembro, as ações decorrerão, a partir das 9h30 e durante todo o dia, no Centro Escolar de Resende, no dia 24 de novembro, será a vez do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, no dia 28 de novembro, as atividades continuam no Centro Escolar de S. Cipriano e no dia 29 de novembro, pelas 14h00, na Escola Básica do 2.º Ciclo e, a partir das 15h30, na Escola Secundária D. Egas Moniz.

Durante a semana irão, ainda, realizar-se outras atividades lúdicas que compreendem a sementeira de bolotas em viveiro (reutilização de garrafões de água) e a reutilização de pinhas.

Com a participação nesta iniciativa pretende-se, de uma forma lúdica e divertida, sensibilizar os mais jovens para a proteção do meio ambiente, bem como para a importância da preservação e manutenção da floresta e das espécies autóctones, particularmente este ano, em que ardeu uma vasta área de floresta no concelho.

Adicionar comentário