Garcez Trindade tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Resende

Qualidade de vida, criação de emprego e desenvolvimento económico são os objetivos

24 de outubro de 2017
Garcez Trindade tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Resende
No dia 23 de outubro de 2017, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, decorreu a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o quadriénio 2017-2021. O Salão Nobre tornou-se pequeno para acolher todos os que quiseram assistir ao ato solene de instalação da Assembleia e Câmara Municipal de Resende.
No seu discurso de tomada de posse, o Presidente da Câmara Municipal de Resende reeleito, Garcez Trindade, destacou os objetivos principais para o novo mandato “a melhoria progressiva da qualidade de vida, a criação de emprego sustentado e a promoção do desenvolvimento económico e social dos resendenses”.

Referiu que “estes objetivos estão alicerçados em estratégias que vão desde ações no setor primário, ligadas ao cultivo da cereja, às ações no setor agro-alimentar, ligadas à requalificação do matadouro municipal e ao incentivo à criação de gado de raça autóctone arouquesa, passando pela requalificação do balneário termal de Caldas de Aregos, com a construção de um hotel com restaurante e SPA e, ainda, no setor da economia social, com a adaptação do Seminário Menor de Resende em lar residencial e centro de atividades ocupacionais para deficientes mentais”.

Acrescentou, ainda, que “continuaremos a estender as redes de saneamento, distribuição de água, eletrificação pública e a requalificação da rede viária, de modo a servir o maior número de munícipes possível. Envolveremos assim, nestas ações, investidores, apoio dos quadros comunitários e recursos financeiros próprios para conseguirmos atingir estes desideratos”.

O Executivo Municipal é composto, ainda, por 3 vereadores do Partido Socialista: Sandra Pinto, Maria José Dias e Amadeu Vasconcelos. Jaime Alves, Joaquim Rodrigo Pereira e Dulce Pereira são os Vereadores que vão representar o PPD/PSD durante o próximo mandato.

A seguir à cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal que elegeu Jorge Machado para Presidente.

Recorde-se que nas últimas eleições autárquicas de 1 de Outubro, o PS obteve 47,42% dos votos, o PPD/PSD 42,02%, o CDS/PP 6,73% e o PCP/PEV 0,71%.

Adicionar comentário