Informação sobre apoios no âmbito dos incêndios que assolaram o concelho

Município abrangido pelo apoio acionado pelo Governo

24 de outubro de 2017
Informação sobre apoios no âmbito dos incêndios que assolaram o concelho
Resende é um dos 30 concelhos do país que foi fustigado por incêndios florestais aos quais o Governo atribuiu a qualificação de "catástrofe natural", através do Despacho n.º 8851-A/2017 do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, publicado em Diário da República, no dia 6 de outubro.
Assim, o Município encontra-se abrangido pelo apoio acionado pelo Governo, cujo montante global ascende a dez milhõess de euros, para restabelecimento do potencial produtivo, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR 2020).

A atribuição de apoios está sujeita a apresentação de candidatura, cujos prejuízos têm de ser verificados e validados localmente pelas Direcções Regionais de Agricultura e Pescas.

Os pedidos devem ser apresentados até ao dia 30 de novembro, através de formulário electrónico disponível no Portal do Portugal 2020, em www.portugal2020.pt ou do PDR 2020, em www.pdr-2020.pt.

Pode obter mais informações sobre este programa no Gabinete de Desenvolvimento Rural do Município ou através do seguinte contacto: 926 566 259.

Clique aqui para ler na íntegra o despacho n.º 8851-A/2017 do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Adicionar comentário