"(...) O ano de 2017 começará bem, dia 2 de janeiro reabrirá o nosso Tribunal. Dá-se, assim, cumprimento ao prometido pelo atual Primeiro-Ministro e que premeia o empenho do atual Executivo Camarário que tanto lutou para o conseguir. (...)"
ler mais...

Rede de Bibliotecas de Resende com sítio eletrónico

Plataforma dá a conhecer catálogo concelhio e trabalho desenvolvido

2017-09-29
Rede de Bibliotecas de Resende com sítio eletrónico
A Rede concelhia das Bibliotecas de Resende (RBR) lançou uma página eletrónica disponível no endereço http://www.rbr-resende.pt. Esta página integra o catálogo concelhio e dá a conhecer os parceiros, as suas atividades e o seu trabalho em prol do acesso à informação e das literacias
A Rede de Bibliotecas de Resende resulta de um projeto de colaboração entre o Município de Resende e as várias bibliotecas existentes no concelho, tendo iniciado em 2007, com o trabalho de apoio ao desenvolvimento das bibliotecas escolares.

Os sólidos alicerces criados, o bom trabalho das equipas, os resultados das atividades ligadas à leitura e às literacias e as expetativas criadas nesta área, estimularam a expansão das parcerias para além das bibliotecas escolares e lançaram o desafio da criação de uma verdadeira rede de bibliotecas a nível concelhio.

Com a assinatura do protocolo de cooperação para a RBR é criada uma estrutura aberta à livre participação de todas as bibliotecas, centros de recursos e outras unidades documentais do concelho, desenvolvendo-se condições para o lançamento de uma plataforma online acessível a todos os públicos.

Adicionar comentário