"(...) O ano de 2017 começará bem, dia 2 de janeiro reabrirá o nosso Tribunal. Dá-se, assim, cumprimento ao prometido pelo atual Primeiro-Ministro e que premeia o empenho do atual Executivo Camarário que tanto lutou para o conseguir. (...)"
ler mais...

Caminhada e Perícia automóvel animam fim de semana

Iniciativas contaram com adesão do público

2017-09-28
Caminhada e Perícia automóvel animam fim de semana
O dia 23 de setembro, em Resende, foi preenchido com uma caminhada e com a realização da perícia Automóvel – Labareda 2017.
Da parte da manhã, no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2017, subrdinadas ao tema “Património e Natureza, Pessoas, Lugares e Histórias” o Município realizou uma caminhada pela natureza, num percurso pela Rota dos Cerejais.

Este percurso pedestre de pequena rota circular, inícou-se no parque fluvial de Porto Rei, junto às piscinas municipais, desenvolvendo-se num panorama de características predominantemente rurais com passagens por trilhos e caminhos de acesso às propriedades locais, permitindo um contacto direto com a natureza e a comunidade local, lugares e histórias.

Uma caminhada pelas belíssimas encostas do Rio Douro os os participantes tiveram oportunidade de apreciar a paisagem deslumbrante desta região e deliciar-se com o património edificado, como a igreja matriz de S. João de Fontoura e o solar de Porto de Rei.

Durante todo o dia decorreu mais uma edição da prova de Perícia Automóvel – Labareda 2017, numa organização do Município de Resende, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Resende.

Os pilotos participantes, oriundos de várias partes do país, deram o seu melhor na prova de perícia automóvel que já tem lugar garantido na Festa da Labareda e levaram ao rubro centenas de pessoas que assistiram ao espetáculo.

António Borges, ao volante de um Lotus 7, foi o grande vencedor da classificação geral, Luís Silva, que também conduziu um Lotus 7, foi o 2.º classificado e Paulo Borges, com um Honda S800, ficou em 3.º lugar.

O prémio para melhor piloto do concelho foi atribuído a Pedro Melo que concorreu com um BMW.

Adicionar comentário